quinta-feira, 30 de maio de 2013

Outra vez a teoria do equilibrio

Comecei a manhã com uma boa notícia e com esta música no rádio do carro.
Acabei a tarde nas urgências do hospital com Peter Pan. A febre começou há dois dias, os vómitos ontem. Fui busca-lo quando a ama me disse que tinha deitado fora o lanche todo e estava a ficar febril outra vez. Quando chegámos à triagem já ía com 40.3º. Nem voltámos para a sala de espera, todo despido, só com fralda, a beber água com se estivesse perdido no deserto. O médico confirmou a suspeita da enfermeira da triagem: infecção urinária (quando a consulta terminou, voltei atrás para lhe agradecer, e respondeu-me “sabe, já são muitos anos de experiência. E a mãe estava com problemas por tê-lo trazido antes de passarem os três dias de febre, mas fez bem, porque ninguém conhece melhor o seu filho”). Também me repete o que a mesma enfermeira (que fiquei a adorar) tinha avisado logo, para me ir preparando “como ele ainda não tem um ano, faz parte do protocolo o antibiótico ser dado por via intravenosa… por isso ele vai ter de ficar…”

Sem comentários:

Enviar um comentário