domingo, 6 de maio de 2012

Ser mãe

"E este ano este dia é ainda mais especial por tua causa. Já és uma mãe maravilhosa. Uma mãe coragem, uma mãe guerreira. Feliz dia."
Tenho um anjo de caracóis morenos que me vê pelos olhos de uma ternura imensa, que me torna mais do que sou, do que me sinto. Não sei se algum dia chegarei a ser uma mãe maravilhosa. Não sei se lhe chame coragem ou teimosia. Serei guerreira sim, para defender o meu filho de tudo o que lhe possa tirar o sorriso da cara. De resto, só espero, um dia, ouvi-lo dizer "Sou feliz". Nesse dia saberei que estou no bom caminho.

"Acho que és mais mãe agora do que alguma vez serás. Ele agora é só teu."
Tenho um marido que está a crescer de dia para dia, a preparar-se para dar um salto no desconhecido, que tem tanto de aterrador como de fascinante, mas sem nunca perder o humor que lhe é tãaaao próprio...
(Tenho imensa curiosidade de ver que tipo de pai se vai tornar...)

2 comentários:

  1. És tanto (mas tanto) que seria impossivel fazer-te mais do que és.

    Já és uma Mãe maravilhosa e a prova disso é o amor que se lê no que tu escreves.
    E, olha, saberás que estás no bom caminho muuuuuito antes de o ouvires a dizer "sou feliz". Sabe-lo-ás quando ele te olhar nos olhos quando lhe estiveres a dar de mamar. Quando te fizer xixi para cima durante a muda da fralda. Quando te cuspir a primeira sopa. E por aí fora, sempre, sempre.
    Nesta coisa de ser Mãe, não há maus caminhos.
    Ama-o pelo menos tanto como até aqui, sê com ele esta mulher maravilhosa e enorme, e estaras sempre no melhor dos caminhos.

    Inspiras-me todos os dias.

    ResponderEliminar
  2. (Tu queres pôr-me a chorar baba e ranho logo de manhã...)

    ResponderEliminar