quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Dez anos de tudo

Irrita-me a quantidade de beijos que ele me dá na ponta do nariz, mas sei que ele adora e é uma forma de me mostrar carinho. Ele revira os olhos e deve ter vontade de me esganar quando acordo a embirrar com este mundo e o outro (TPM no seu auge...) e a melhor forma de me apaziguar é simplesmente dar-me um abraço apertado para me calar. Eu tenho de contar até vinte de cada vez que vejo os chinelos dele atirados cada um para seu canto da sala. Ele tem de respirar fundo de cada vez que eu ponho as calças favoritas a lavar exactamente na altura em que ele queria vesti-las. É assim há 10 anos. Não vai mudar.
Moramos em frente a uma padaria, mas nunca há pão fresco em casa. O melhor lugar do sofá é de quem sentar primeiro, mas quando ele vem das aulas à noite, eu chego-me para o lado para ele aproveitar um bocadinho. Ele não compreende para que é que eu preciso de tantos sapatos (e botas... não esquecer as botas...). Eu não compreendo como é que ele não compra uma peça de roupa há mais de um ano, e só usa um terço das que tem no armário (e é sempre o mesmo terço...). Ele não é capaz de dormir mais do que seis horas por noite (domingos e feriados incluídos). Eu consigo dormir doze seguidas, se me deixarem. Somos capazes de passar horas sentados lado a lado, cada um com o portátil no colo, sem dizer uma palavra. Somos capazes de ter conversas absolutamente surreais à mesa (e quem nos conhece, ou melhor, quem O conhece, sabe que não é preciso muito...). Ele não se queixa das vezes em que não me apetece fazer jantar. Eu não me queixo das vezes que ele passa no computador a estourar a cabeça de mortos-vivos em altos berros. Não nos sentamos para tomar uma refeição sem ligar o rádio. Não adormecemos sem nos abraçarmos. É assim há 10 anos.
Rezo para que nunca mude.

(E sei que ele odeia as minhas músicas lamechas... mas não me importo).

Turtles
"Happy Together"


4 comentários:

  1. Parabéns! :)))
    A música escolhida não podia ser mais acertada...e o vídeo...ai o vídeo é uma delícia :))

    um beijinho aos dois :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Anna, foi o mais cliché que consegui encontrar ;))

    ResponderEliminar
  3. Espero que tenham comemorado a data como ela merece :)
    Um enorme abraço aos dois.

    P.S. É cliché e lamechas,sim. Mas é lindo!!

    ResponderEliminar
  4. MCG, comemorámos com um saco de gomas no sofá, quando ele voltou à noite das aulas :)

    (Hoje é que é a sério ;))

    ResponderEliminar