sábado, 1 de março de 2014

Não prometo nada

A culpa disto é da Catarina. Acompanhei pelo blog, desde o inicio, a mudança de hábitos (mudança de vida mesmo) que levaram a menos quinze quilos e um ar mais feliz. Entretanto fiz o workshop de cozinha vegetariana, mais porque era de uma amiga do que por real interesse em mudar de tipo de alimentação. Depois li o livro da Catarina em duas noites, absorvida pela escrita doce tão familiar mas acima de tudo pela coragem de fazer (e tornar publica) a viagem interior que a levou a tomar a decisão de comer melhor (realmente o titulo do livro é enganador, não tem nada a ver com dietas). E no fim do livro aparece um conjunto de receitas que devem ser mesmo boas, e me deixaram com vontade de experimentar. E pronto, foi assim que ganhei coragem para comprar o tofu e mais uns sacos cheios de coisas verdes e saudáveis. 



Não é para perder peso, porque os dois quilos a mais com que fiquei depois da gravidez só ainda aqui andam devido à minha preguiça crónica, bastava voltar a saltar à corda três vezes por semana e desapareciam num instante... mas... não tenho tido tempo... Não vou deixar de comer carne, nem bolachas Oreo, nem bolo de chocolate (ou do que quer que seja), mas se puder fazer refeições mais saudáveis para toda a familia, agora que Peter Pan já come o segundo prato connosco, acho que ficamos todos a  ganhar.
Por tudo isto, hoje o jantar foi abóbora, batata doce e alho francês assados no forno, com tomilho, mel e laranja (e pernas de frango assadas) e amanhã temos bolonhesa de tofu.



Sem comentários:

Enviar um comentário