quinta-feira, 18 de abril de 2013

Nove meses de deslumbramento


Peter Pan tem 9.110 Kgs e 67 cm. E 8 dentes. É uma fábrica de baba e tem de andar sempre de babete. Adora roer o comando da televisão e se o deixarmos fica vidrado a olhar para o BabyTv e não presta atenção a mais nada (é mesmo gajo...mas só assim é que lhe consigo cortar as unhas). Dá gritinhos de satisfação quando me vê ou ao pai a chegar. Lança-se à minha cara de boca escancarada para dar beijos lambuzados. Adora comer mas tem de ser tudo bem triturado senão começa a puxar o vómito. Adora tomar banho e chapinha tudo num raio de 300 metros. Odeia vestir mangas e enfiar-lhe qualquer camisola ou body ou casaco é um drama. Para vê-lo entretido basta dar-lhe um saco de plástico para as mãos, ou melhor, um folheto de supermercado para ele esfrangalhar. Todas as manhãs acorda a tagarelar e assim fica até o irmos buscar. Dá-nos um sorriso do tamanho do mundo quando nos vê. Percorre tudo à volta com um olhar de espanto, quando o levantamos. Como se estivesse a ver o mundo pela primeira vez. Todas as manhãs. Já não dorme a sesta de meia hora quando chega a casa, mas às 8 da noite está podre de sono. Gosta de adormecer com um dedo enfiado dentro da nossa boca. Todas as noites o embalo antes de o deitar na cama. Mais por mimo meu do que dele, capricho de mãe que sonhou tanto com este momento de ternura que quer aproveitá-lo enquanto pode, enquanto ele me deixar embalá-lo no meu colo, beijá-lo e abraçá-lo até à náusea.

(Continuo a não ter palavras para descrever este amor...)

Sem comentários:

Enviar um comentário