sábado, 31 de dezembro de 2011

Fazer um balanço

Em 2011 a minha mãe veio morar para perto de mim. O que para muitas pessoas sería uma espécie de maldição (respeito isso) para mim foi um alívio. Está debaixo da minha asa. Melhor ainda, adaptou-se perfeitamente a esta cidade, já a conhece melhor do que eu, e está feliz, genuinamente feliz, dona do seu espaço e do seu tempo. Vê-la sorrir enche-me de luz.
A minha sobrinha foi internada com vinte dias de vida e este foi sem dúvida o pior momento do ano. A imagem daquele ser frágil entubado ainda me causa arrepios de medo.
Em 2011 trabalhei por duas (literalmente, acumulei as minhas funções com as de uma colega de licença de maternidade) durante 5 meses. O stress desses tempos provocou-me peladas no cabelo, mas cumpri tudo e mostrei que era capaz. O trabalho também me levou a Londres, Amesterdão e Luanda, abrindo-me horizontes para outras realidades e outras vivências.
As férias começaram no Alentejo com a Paula (férias já não são férias sem uns dias juntas) e  terminaram em Amesterdão com ele (o episódio do aeroporto vai ficar para a história). Não tive tanta praia como gostaría, mas foram uns dias inesquecíveis. 
Fiz dois níveis do curso de fotografia e aprendi muito. Ele trocou o jipe por um Alfa e andou deprimido durante uns dias (já lhe passou, descobriu que o descanso de ter um carro que funciona é impagável).
Festejámos dez anos de "casamento" e fomos brindados com a maior prova do nosso amor. O sonho mais ansiado, aquele por que tivémos de lutar com todas as nossas forças. Um coração minúsculo a bater dentro de mim. O meu maior desejo concretizado.
Aconteceu tudo o que pedi para 2011. Não podia ter esperado um ano melhor.


(No próximo ano ganho coragem para a tatuagem).

9 comentários:

  1. Um 2012 fantástico espera pelos...3 !!! :))))))))) (fiquei feliz com a notícia)

    ResponderEliminar
  2. Anna^, muito obrigado :)
    Desejo-te um 2012 muito doce ;))

    ResponderEliminar
  3. Pensa lá nessa história da tatuagem com carinho. Quem sabe não arranjes companhia ;)
    Um excelente 2012!!

    ResponderEliminar
  4. Querida MCG, se aquilo não doesse, não havia nada para pensar, já estava feita ;))

    Desejo-te um ano muito feliz!!

    ResponderEliminar
  5. Leio o seu blog hà algum tempo e acompanhei a sua luta para ser mãe, porque também eu tive alguma dificuldade em o ser. Fiquei muito contente por saber que està gravida e desejo-lhe as maiores felicidades. Um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Olá! Muitos Parabéns! Que maravilhosa notícia! Uma criança é sempre uma luz de esperança num mundo melhor! Fico feliz por ti!
    Beijinhos e muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  7. Olá! Muitos Parabéns! Que maravilhosa notícia! :) Uma criança é sempre uma luz de esperança num mundo melhor. Fico feliz por teres conseguido concretizar esse teu maior desejo. Muitas felicidades. Beijinhos.

    quem sabe, ainda nos cruzamos por aí numa outra viagem fotográfica....

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigado, Ana :)

    Nos próximos tempos as viagens estão condicionadas, mas hei-de voltar a entrar no ritmo.

    ResponderEliminar