domingo, 17 de julho de 2016

Retratar(-te)

Gostas do Jake e os Piratas, do Bob, o construtor (que tu chamas Bob, o Capacete), dos Minions e dos Angry Birds. Gostas de fazer puzzles e bolos de plasticina, mas nada te dá mais prazer do que dar saltos no sofá ou uma sessão de cócegas e moches na cama grande. Comes um pouco de tudo, adoras bróculos e peixe e sabes que a sopa é obrigatória. Só torces o nariz a morangos e vomitas a laranja.
Continuas um menino mimocas (graças a todos os santinhos) que adora receber beijos e colo. És um anjo na hora de ir dormir, e pareces um relógio suiço na hora de acordar. És um puto rijo que passa incólume a todas as viroses, e um pequeno homenzinho que passa um jantar inteiro, num restaurante, a comportar-se tão bem que arrancas elogios das pessoas à volta (e gargalhadas por passares o tempo todo a repetir "fiambre chulé".
Tens uma personalidade vincada e fincas o pé quando achas que tens razão. E quando te vejo de sobrolho franzido (tão eu...) a berrar com a tua voz rouca de trovão "eu é que mando!!" só consigo pensar que davas um excelente general (isto antes de te responder com a minha melhor cara séria, claro...). Já não tens os caracóis de anjo mas o cabelo curtinho realça as tuas feições de menino. Ainda tens os dentinhos de vampiro que sobressaem no teu sorriso desarmante. Os olhos, esses, não mudaram. Continuam doces como o teu coração puro, e azuis como o mar que ambos adoramos e nos faz felizes.
Tu fazes-me feliz. Todos os dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário