sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Incentivo

Só agora me apercebi que passei a semana toda sem ligar sequer o portátil em casa. Vejo os emails pessoais durante o dia, o FB fica esquecido no fundo do armário, o Reader acumula pó(sts) a olhos vistos. Sinceramente não me tem feito falta nenhuma. Voltei a ler. Livros de papel, grandes e gordos e cheios de letras, páginas e páginas seguidas de enfiada, ficar acordada até depois da meia noite, mesmo sabendo que tenho de ir trabalhar no dia seguinte, só porque quero chegar ao fim do capítulo (já estou a revirar os olhos a imaginar a Paula, vai ler isto e ligar-me a dizer "eu bem te disse!!!!").

Mas sinto falta de escrever aqui. De contar o que aconteceu no meu dia, o que quero recordar mais tarde e voltar a ler nos dias cinzentos, para me lembrar que a vida é mesmo boa, que há beleza em todos os dias, basta olhar com atenção. De registar os momentos que fazem de cada dia algo de especial, uma benção que merece ser vivida. Sem repetir até a exaustão esta adoração tatuada na pele e na alma pelo anjo de caracóis louros e olhos azul-céu que completa a minha existência e enche os meus dias do mais puro amor.

Assim vou abraçar o desafio da Catarina, e juro que vou tentar não falhar: escolher todos os dias o melhor do meu dia, exercício de reflexão e gratidão a que vou continuar a chamar momentos.




Sem comentários:

Enviar um comentário