segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Mimar (tanto)

Peter Pan durante o dia só fazia sestas de 20 minutos. Nas últimas duas semanas (desde que me mentalizei que não tarda nada vou trabalhar e o meu tempo e atenção vão deixar de lhe ser exclusivos) tem dormido sestas de hora e meia ou duas horas seguidas. Ao colo. Os olhos redondos e azuis a fitar-me enquanto me faz festinhas na cara ou enfia os dedos na minha boca para eu lhe dar beijos. Até adormecer. Aninhado em mim. Ou eu aninhada nele. Porque também durmo. Porque o calor do corpo dele me conforta. Porque sei que ele nunca mais será assim tão pequenino como é agora. E não quero saber se estou a habituá-lo mal (eu sei que estou, assim que tento deitá-lo, o sacaninha acorda), a ama depois que o aguente. Só quero aproveitar todos estes pedacinhos de vida fácil e doce enquanto posso. Enquanto não passam a ser luxos de fim-de-semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário