segunda-feira, 19 de março de 2012

O teu dia

Há alturas em que custa mais, sabes? Pensar qual tería sido a tua reacção ao saber que vais ter um neto (já viste, os teus filhos deram-te meninas - uma já cá anda aos saltos e pinotes, a outra vem a caminho - e a tua menina vai dar-te um rapaz...). Imaginar-te a levá-lo pela mão ao café e a comprar-lhe um gelado. A fazer cara de desagrado quando eu ralhar com ele por se estar a portar mal (até te consigo ouvir "não sejas assim, ele ainda não percebe...").
Há alturas que fazem reviver os últimos dias, aqueles que queria apagar da memória de tão dolorosos, que mancham todas as boas recordações que tenho de ti. Mas quando fecho os olhos e vejo a tua cara, estás sempre sereno.
Há alturas em que custa mais, sabes? Querer pegar no telemóvel e ligar o teu número. Ouvir a tua voz. Só mais uma vez. Desejar-te um feliz Dia do Pai. Ouvir-te dizer que não ligas nada a estes dias. Saber que ficaste feliz por não me ter esquecido (como se isso fosse possível...).

3 comentários:

  1. Deve ser das coisas mais difíceis perder um pai. Felizmente não tive de passar por isso e deixo-te 1 beijinho grande neste dia pelo teu grande pai, concerteza!

    E um beijinho ao teu homem de já é papá mesmo que o bebé ainda esteja bem guardado :P

    ResponderEliminar
  2. Anna^, tu compreendes-me :)

    Sofia, muito obrigado, mima muito o teu pai, pois eu continuo a mimar o meu de outra forma :) E agradeço a lembrança pelo futuro pai (coitado, ele ainda não tomou bem consciência do que o (nos) espera...) ;))

    ResponderEliminar