quinta-feira, 23 de abril de 2015

Para o meu amor pequenino

Vi esta imagem na net e o meu pensamento foi para ele, que já me abraça e encosta a boca à minha bochecha, no mais próximo que consigo de um beijo, mas tão doce como a felicidade que começo a sentir antes de o ir buscar à ama, antes de ele estender os braços para que lhe pegue ao colo, antes de ele pousar a cabeça no meu ombro e enfiar um dedo entre os meus lábios, a pedir mimo, tanto mimo.
Vi esta imagem na net e soube que tinha de emoldurá-la para o quarto dele, o meu coração fora do peito que me enternece e emociona todos os dias, com a sua voz rouca de menino mandão a dizer "tu não xábes!!" ou doce e suave a chamar-me "mamã" quando quer que lhe preste atenção; e os seus caracóis rebeldes, que cheiro à procura do meu bebé que já não cheira a leite materno, mas a suor e pó depois de um dia de correrias e brincadeiras no recreio; e com os seus olhos azuis de mar alto que tanto parecem o Gato da Botas quando quer pedir um rebuçado ou um bolo, como amuam e se franzem quando é contrariado "mas eu não pódo????".


(Todos os dias, naquele momento sem local ou hora marcada, em que te envolvo nos meus braços, te olho nos olhos e te pergunto "quem é o amor pequenino da mãe?" e tu respondes, de olhar fixo no meu e um sorriso de ternura "é o Pêdo"... eu volto a nascer.)

Sem comentários:

Enviar um comentário