domingo, 31 de março de 2013

Pensar no que podería ter acontecido

Há meia hora atrás, quando me preparava para me sentar no sofá a pintar as unhas, senti um cheiro a plástico queimado no hall de entrada. Chamei-o para confirmar se não estava a ter alucinações, que raio, de onde é que vem este cheiro?, do quarto do puto não é, menos mal, corremos a casa toda, o cheiro mais intenso no nosso quarto, espreitámos atrás da cama, os candeeiros estão desligados, parece estar tudo bem, mas isto está a ficar cheio de fumo, de onde é que vem?
Até que vimos a espiral de fumo a subir por uma das tomadas, cum catano, e agora? Ele teve a presença de espírito de ir desligar o interruptor das tomadas no quadro (se fosse eu tinha desligado logo tudo que era por causa das dúvidas), arrancar com o cabo da vassoura a ficha tripla meio derretida, e depois desmontar a tomada toda e isolar os fios.
Quando finalmente o cheiro a queimado se dissipou pela janela escancarada, fiquei a remoer em como isto podia ter corrido muito mal, bastava ter começado uma ou duas horas mais tarde, quando estivéssemos a dormir; ou amanhã, quando a casa estivesse vazia. Pegava fogo, tenho a certeza. Tanta certeza como tenho de que alguém lá em cima olha por mim e me protege.

(Obrigado)

2 comentários:

  1. Até me arrepiei...
    Mas como dizes ,a verdade é uma: eles protejem-nos e olham por nós!

    beijinho

    ResponderEliminar