terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Hibernar

Depois de duas mensagens vindas de Amesterdão e de Tomar, a perguntar se estava tudo bem porque eu ando muito calada, se calhar é melhor vir aqui dizer que estou viva. Que está tudo mais do que bem.
Que a miniatura está forte e saudável, mexe-se imenso (mas eu ainda não sinto) e já mostra o seu feitiozinho pela forma como nos vira o rabo e não deixa ver o sexo. De resto, quer é sopas e descanso. Tal como a mãe.
Que todas as manhãs me besunto religiosamente com creme anti-estrias, e que todas as noites adormeço religiosamente no sofá passados 5 minutos de ter ajeitado as almofadas e me ter tapado com a manta.
Que os dias passam entre preparar o plano de viagens para o meu novo director-pintas (Rio de Janeiro e Dubai deixam-me um bocadinho de inveja, Tel Aviv e Riad nem tanto) e comprar roupas de boneco Nenuco (em azul, branco, cinzento e verde) para as quais ele olha sem acreditar que sirvam a um ser humano.
Que, se fôr menina, não tenho de tirar os quadros da parede do quarto dela, os das flores sobre fundo azul e o do gato preto à janela, feitos por mim na adolescência; mas vai vestir muito azul que é para não ser teimosa. Se fôr rapaz, vai ter uma parede decorada com imagens de aviões e balões de ar coloridos, e já tem metade do enxoval feito.
Que já comprei uma chucha. E ainda estou a decidir se prefiro biberãos de vidro ou de plástico.
Que hoje fiz um bolo de maçã com nozes e estrago-me com batatas fritas onduladas.
 Mas acima de tudo, convém dizer que estou serena. E tenho um sorriso parvo que não me larga a cara.

5 comentários:

  1. Que linda descrição!:) Continuação de muitas felicidades!!:)

    ResponderEliminar
  2. D. e Sofia, muito obrigado pelas vossas palavras :)

    ResponderEliminar
  3. Saber-te feliz, também me deixa com um desses sorrisos parvos :)

    (e aproveita para te estragares com batatas ou whatever porque grávidas ,tudo nos é permitido...o pior é quando não podes usar essa "desculpa")

    beijo

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Anna^, tenho de aproveitar enquanto posso ;)

    ResponderEliminar