terça-feira, 16 de abril de 2019

De coração cheio (II)

A Disney foi o segredo guardado até à última, só possível com um puto que não fazia mínima ideia do que isso era, mesmo hospedado num dos hotéis do parque e rodeado de Mickeys e meninas fantasiadas de princesas por todo o lado. A partir do momento em que entrou no recinto, Peter Pan não andava... ele dava saltinhos. Pedia para lhe tirar fotos, queria entrar em todas as lojas (again) e não descansou enquanto não teve um boné do Pateta enfiado na cabeça. Fomos vendo tudo com calma, em ritmo de passeio, entrávamos nas atrações com pouco tempo de espera, andámos no Riverboat da Frontierland, nos barquinhos e no comboio da Fantasyland; visitámos o Nautilus e a cabana do Robinson Crusoé; vimos o espetáculo de 3D do Mickey's Phillarmagic (tão giro ver Peter Pan a estender os braços para tentar agarrar os bonecos...); repetimos o Buzz Laser e a praia dos Piratas; fingimos curtir peles de búfalos no parque dos índios, e ter medo na gruta do Dragão; andámos às voltas no labirinto das cavernas do Tesouro e nas chávenas do Mad Hatter. Vimos a parada à distância e esperámos até ao fim pelo espetáculo de fogo de artifíco em frente ao Castelo da Bela Adormecida, indescritível de tão lindo.
No final do dia, a magia de todo este mundo encantado faz-nos esquecer os nove quilómetros que pesam nas pernas, alguns períodos de seca em filas, os preços exorbitantes ou a pena de os Piratas da Caraíbas terem tido um problema técnico mesmo quando já estávamos para entrar. Ficam os cenários soberbos, a decoração cuidada ao pormenor de cada loja, a música constante que só aumenta o imaginário de cada ambiente, a alegria colorida que se respira ali dentro. E a certeza que este dia ficará gravado na memória de Peter Pan, tal como está gravado no meu coração.       





















2 comentários:

  1. A magia de um Mundo que esquecemos quando crescemos...ali somos grandes e o coração que guarda o que os olhos viram é um coração a transbordar de amor e pureza... O teu e o de Peter Pan (ele saberá).

    ResponderEliminar