quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Aconchegar(-me) (II)

Peter Pan chama-me para o sofá, encosta-se a mim e pede uma manta. Tapo as nossas pernas e envolvo-o num abraço de carinho. Ele encosta a cabeça no meu peito e pede que lhe conte uma história.
- Que história, filho?
- A das Tartarugas Ninja.
- Ups... não sei essa... mas posso contar a do Hansel e Gretel...
Conto a história de memória e sinto-o a ficar molinho, a mão macia a procurar o meu pescoço, a cabeça a ficar mais pesada no meu peito.
Quando termino, pede-me "outra vez" já com os olhos a quererem fechar. Recomeço mas nem chego à parte do forno. Adormeceu profundamente nos meus braços, quente e aconchegado. Sem saber que é ele que me dá colo. E que abraçá-lo me devolve a paz e a serenidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário