sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Agradecer (infinitamente...)

Acordo-o com festinhas e depois de me envolver o pescoço com um braço e puxar-me a cara para lhe dar beijos na bochecha, pergunta muito sério:
- Mãe, hoje à escola?
- Sim, filho, há...
- Vou para a escola nova?
- Sim, agora vais sempre para a escola nova...

(uma ponta de apreensão, o coração a acelerar, preparar-me para gerir uma birra, mentalizar-me que é só o segundo dia, é natural, só não queria que ele ficasse a chorar baixinho como ontem, só não queria ficar eu também a chorar à porta da escola, até outra mãe parar o carro e dizer-me umas palavras de apoio "só custa o primeiro dia, já passou"... e se não passou?)

- Boa mãe!!!! Eu quero ir para a escola nova!!!!

(Respirar fundo de alívio e deixar o batimento cardíaco baixar lentamente, ter vontade de largar a chorar, mas de alegria, e agradecer em silêncio, a mais profunda gratidão  pelo sorriso que vi no rosto de Peter Pan, pela felicidade que senti nestas palavras e pela serenidade de acreditar  que tomámos uma boa decisão).


Sem comentários:

Enviar um comentário