terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O melhor do meu dia... todos os dias

Peter Pan acorda às seis e meia da manhã (é raro, mas de vez em quando lá calha...), o L. vai buscá-lo para a nossa cama para tentar que durma mais um pouco, mas assim que se vê no meio de nós, o estafermo só quer palhaçada, já não se cala um minuto, enfia-nos os dedos dentro da boca ou dos olhos, belisca-me e puxa-me os cabelos, atira-se para cima de nós e dá-nos pézadas, ou calcula mal as distâncias e acaba com a cabeça na parede.
E no final do dia, quando conversamos sobre o estado de exaustão permanente em que nos sentimos, quando nos queixamos que estamos de rastos e perguntamos um ao outro "achavas que ía ser assim?", a nossa cara abre-se num sorriso que cura tudo e os olhos brilham quase tanto como as luzes brancas da árvores de natal, porque chegamos à conclusão que basta um sorriso do nosso filho, uma careta, um mimo pedido, para esquecermos tudo, ou para dizermos que tudo vale a pena, cada minuto (hora...) de sono perdido, cada bocado de comida apanhado do chão, cada brinquedo arrumado pela quinta vez seguida.

(Vir para aqui dizer todos os dias que o melhor do meu dia é o meu filho, todo ele, o seu cheiro, o seu riso, as suas "conversas", a cabeça dele encostada ao meu ombro a pedir festas, cada pequena conquista, cada nova gracinha.... é capaz de se tornar um bocado repetitivo...)

Sem comentários:

Enviar um comentário