sábado, 25 de janeiro de 2014

Novos rituais*

Costumo ler o blog The busy woman and the stripy cat pelas dicas de organização, veio daí a minha inspiração para destralhar, e agora para seguir dois novos rituais matinais: o copo de água com limão e a lavagem nasal com água do mar (a ideia de bochechar com óleo não me convence). Para já a única diferença que noto é que já não tenho o nariz entupido tantas vezes como era costume, e a renite alérgica tem dado tréguas.
Ah, e também por causa deste blog comecei a "meditar"... pelo menos comecei a sentar-me quieta, de olhos fechados, num espaço silencioso e com pouca luz, durante dez minutos. A ideia é simplesmente "estar" e concentrar-me na respiração, mas o turbilhão de ideias que me vêm à cabeça de minuto a minuto ainda não me permite chamar-lhe meditação.

"Queres começar a meditar? Amanhã acorda um pouco mais cedo, senta-te confortavelmente, marca 10 minutos no telemóvel, fecha os olhos e foca-te na respiração. Observa a tua respiração. Não te agarres aos pensamentos que vêm à cabeça e volta à respiração sempre que te distraíres. É normal os pensamentos surgirem, por isso não te incomodes com eles. Volta à respiração sempre que acontecer. Vais ver que os 10 minutos passam em menos de nada e quando abrires os olhos vais sentir-te outra!"

* Ou Pelo menos estou a tentar...

Sem comentários:

Enviar um comentário