quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Descobertas

A primeira semana na ama tem sido fácil e tranquila, e acredito que Peter Pan se vai dar muito bem...

Segunda feira:
(Peter Pan comeu papa ao lanche pela primeira vez, liguei para saber como tinha corrido.)
- Comeu tudo, quase que nem respirava, assim que engolia abria logo a boca para comer mais.

Ainda na segunda feira:
- O seu filho canta!!
- Canta como ?
- Hoje foi aula de música, eu pus-me a cantar com os meninos, e ele começou a imitar-me, lá com o palrar dele, mas a cantar...

Terça feira:
- Ele gosta de livros...
- Sim, eu costumo sentá-lo no meu colo, e leio-lhe e deixo-o mexer nos livros.
- Ah, então é por isso, hoje foi aula de leitura, sentei-o ao meu colo para ler a história aos meninos, e ele não descansou enquanto não lhe dei o livro para a mão...

Quarta feira:
(Pela primeira vez Peter Pan faz beicinho quando o entrego à ama de manhã)
- Eu acho que ele é muito inteligente...
- Pois, eu acho o mesmo, mas sou suspeita...
- A sério, pela minha experiência, os bebés só começam a fazer estes beicinhos e esta chantagem emocional com os pais a partir dos 7 ou 8 meses de idade.
(Estou lixada...)

Ainda na quarta feira:
- Hoje foi aula de ginástica, e ele adorou, excepto quando tentei mexer-lhe na cabeça, começou a chorar. E os outros meninos disseram logo que, se ele não fazia os exercicios de cabeça, eles também não queriam.
(Peter Pan, o líder de opinião...)

Hoje:
- Ele já descobriu que se atirar os brinquedos ao chão, os outros meninos (todos mais velhos) os apanham e vão dar-lhe...
(Peter Pan, o lorde...)

Sem comentários:

Enviar um comentário